SOBRE NÓS
Missão
Apoiar com excelência processos de vendas B2B através de soluções e serviços baseados em software e tecnologia.
Visão
Ser referência em soluções e serviços para vendas B2B.
Valores
Comprometimento Dedicação Estudo
Ética Inovação Integridade
Qualidade Respeito Resultado
Trabalho
Parte da história da TROVATA teve seu início ainda no ano 2000, e em 2003/2004 se aproximou do formato atual de serviços oferecidos quando seu foco passou a ser Automação de Força de Vendas (da sigla em inglês SFA: Sales Force Automation) B2B. Nesta época a empresa se apresentava ao mercado com outro nome.
Entre 2004 e 2006 oferecia serviços através de um módulo Online para ser usado em navegador WEB por qualquer computador conectado à internet, e também por um módulo Offline para ser usado em notebooks, netbooks ou computadores de mesa (desktop).
A partir de 2007 foi agregado aos serviços e aplicativos oferecidos o módulo Offline para smartphones e pockets visando acrescentar uma opção de automação de força de vendas com mais mobilidade e agilidade para equipes de vendas externas de atacadistas e distribuidoras em geral – sempre focado no modelo B2B.
A partir de janeiro de 2009 passamos a usar o nome Trovata, que é uma palavra italiana que tem como significado: “ideia brilhante”, “sacada”, “achado”.
Nossa simbologia/logomarca faz uma referência à Cultura Greco-Romana da antiguidade, buscando uma ligação com toda sua beleza, as artes – principalmente pintura e escultura, a engenharia, a arquitetura, a literatura, a filosofia, a Democracia grega e o Direito romano, enfim, buscando uma ligação com este período ímpar da história da humanidade, que reflete em nossa sociedade em vários aspectos até os dias de hoje, e que deve seguir influenciando a humanidade para sempre. Por isso usamos a fachada de um templo/edifício bem característico da engenharia e arquitetura Greco-Romana.
A elipse traz o sentido de sempre estarmos revisitando, revivendo todos esses aspectos da cultura Greco-Romana. As cores verde, vermelho, branco e azul fazem uma referência mais específica à Itália, país de origem dos bisavós do fundador da Trovata, e com isso buscamos ressaltar o valor do TRABALHO/LAVORO, que eles e todos os imigrantes italianos trouxeram em sua saga, fazendo sua própria “Odisseia”, em busca de um Novo Mundo na “Mérica”.
E foi com esse espírito que em 2011 a TROVATA iniciou a criação de um módulo de catálogo digital e vendas para tablets, visando explorar os recursos de usabilidade e mobilidade destes aparelhos que aos poucos estão ficando mais acessíveis e presentes em nosso dia-a-dia para uso pessoal e profissional. A partir deste catálogo digital para tablets levamos o mesmo conceito para outras plataformas: website, smartphone, notebook e totem.
Proporcionamos que você coloque seu catálogo digital de produtos em nosso sistema e consiga distribuí-lo para os seus representantes, vendedores e clientes através da web no formato de site, através de tablets iPad, de tablets Android, de smartphone, de notebook ou computador de mesa, e até mesmo em um totem para ser usado em feiras e eventos.
Com esta ampla gama de “sabores” oferecidos ao mercado, iniciamos um forte processo de crescimento a partir de 2013 – processo que agradavelmente e merecidamente permanece até o momento.
Entre 2014 e 2015 passamos a oferecer aos nossos clientes um portal de E-Commerce B2B (business to business) – totalmente integrados com os demais serviços que oferecíamos até então: Catálogo Digital e Automação de Força de Vendas.
Em 2017 estabelecemos um Departamento de Qualidade com profissionais especialistas em Qualidade de Software e em UX/UI (experiência do usuário e interface do usuário) e reformulamos nosso processo de desenvolvimento, incorporando algumas metodologias como Scrum e Kanban.
Estamos sediados na cidade de Birigui-SP, a 500 km da capital São Paulo. Ocupamos um amplo prédio com cerca de 200 m2, com 24 estações individuais de trabalho, duas salas de reuniões para 16 pessoas, uma sala de treinamento para 12 pessoas com projetor e TV, e um pequeno estúdio para fotografia e vídeo. Nossa equipe atual conta com cerca de 20 profissionais. Oferecemos equipamentos de trabalho modernos e de qualidade, e cada profissional trabalha com seu computador/notebook e mais uma tela adicional (dual) de 18 a 23 polegadas, proporcionando uma “área útil” de trabalho de mais de 30 polegadas.
Atualmente atendemos mais de 70 empresas, sendo que estes nossos clientes possuem mais de 1.500 representantes/vendedores e mais de 800.000 clientes que acessam/usam os nossos sistemas/módulos fazendo uso de nossos serviços.