MÓDULO ROMA

O que ele oferece

Catálogo Digital, Força de Vendas e E-Commerce B2B. Exerce a função de retaguarda e painel administrativo para os demais módulos.

É o módulo principal e funciona como administrativo e retaguarda para os demais módulos (FIRENZE, MILANO e SIENA). É este módulo que interage com o sistema ERP do nosso cliente, recebendo cadastros, devolvendo pedidos de venda e organiza os dados para distribuir para os demais módulos.

É voltado para o uso direto do representante/vendedor, gestores comerciais ou administradores de conteúdo e regras do departamento comercial. A extensão de e-commerce B2B é voltada para o uso do próprio cliente, sem a presença do representante/vendedor.

A criação e edição dos catálogos digitais para serem visualizados neste e nos demais módulos também são feitas aqui no ROMA.

Permite distribuir seu catálogo de produtos através de e-mail com um simples link para o seu cliente clicar e visualizar os catálogos liberados para ele. É um recurso EXCLUSIVO da Trovata, que chamamos de “Catálogo Link”. Sem necessariamente a ajuda de um vendedor, o cliente consegue navegar pelo(s) catálogo(s) liberado(s) para ele no Link, selecionar produtos no carrinho de compras e gerar um pré-pedido. A sua equipe de vendas consegue acompanhar este acesso e até interagir com o cliente caso necessário, por exemplo quando ele não acessou o catálogo ainda, ou se acessou o catálogo e não selecionou produtos no carrinho de compras.

Este módulo também pode ser usado pela empresa ou pelos vendedores para lançarem os pedidos de vendas ou consultarem informações relevantes ao processo de vendas.

Não precisa ser instalado no computador, sendo possível usá-lo através de um browser/navegador WEB (Internet Explorer, Mozilla Firefox, Chrome, Safari etc.) em qualquer computador (com Windows, Linux, Mac etc.) conectado à internet.

 

Principais funcionalidades

Painel Web de administração simples e rápida – com poucos cliques sua equipe de vendas está atualizada
Edição visual dos catálogos digitais que serão enviados para os tablets e demais módulos (FIRENZE e MILANO)
Recurso “Catálogo Link” para telemarketing/televendas – aumente a capacidade de sua equipe interna fechar negócios
Criação/desenho online de novos layouts personalizados para os catálogos
Mapeamento online de imagens de páginas de catálogos impressos – transferimos para o catálogo digital 100% do seu catálogo impresso
Mapeamento de ações e funções nas páginas dos catálogos – faça a diagramação que desejar e mapeie as áreas tocáveis/clicáveis dentro do catálogo digital
Consulta de clientes cadastrados e abertura de novos clientes
Emissão de pedidos instantaneamente seguindo as regras comerciais
Envio de cópia do pedido por e-mail para o cliente, com opção de exibir as imagens dos produtos
Integração direta com os sistemas (ERP/CRM/BI) internos da empresa, reaproveitamento dos cadastros existentes na empresa (sem redigitação ou recadastramentos)
Envio de mensagens diretamente para a equipe de vendas
Controle de diferentes níveis de acesso dos usuários – separação de acesso de clientes, tabelas de preços e catálogos
Indicação do que o cliente tem comprado e não tem comprado
Consulta de histórico (compras, produtos, títulos em aberto, contatos, etc) dos clientes
Consulta e impressão de segunda via de boletos em aberto
Consulta de tabelas de preços
Consulta de dados das Notas Fiscais
Consulta de situação financeira do cliente (Títulos a vencer, vencidos, em atraso)
Controle de quais vendedores poderão conceder descontos específicos
Ranking de vendas por quantidade ou valor, por cliente, por vendedor, por produto, etc
Definição de roteiros de visitas de clientes
Mapa de clientes por geolocalização
Acompanhamento da situação do pedido de venda dentro da empresa (entrada, aprovação, produção, faturamento, etc)
Consulta e Venda de produtos em estoque – também para produtos a produzir (programado)
Definição, Consulta e Controle de Cotas e/ou Metas de vendas
Bloqueio automático de clientes inadimplentes
Registros dos motivos de “não venda” ou de “não visita”

 

Diferenciais e Benefícios

Nossos sistemas já nasceram atendendo o conceito de produto com grade, como calçados e confecções
Potente ferramenta para televendas/telemarketing – envie seu catálogo de produtos e gere negócios pela internet
Edição dos catálogos digitais sem depender de terceiros
Agilidade ao modificar ou adicionar novo conteúdo ao catálogo – atualiza via internet
Catálogo Digital em formato de revista, valorizando a apresentação
Permite conteúdo multimídia, dando mais opções para apresentar detalhes dos produtos
Ferramenta de vendas que encanta o cliente
Implantação rápida e acessível
O vendedor retorna para o hotel, residência ou escritório para planejar o dia seguinte e descansar, e não para lançar pedidos
Liberdade de escolha de plataforma (Windows, Linux, Mac etc.)
Liberdade de escolha de dispositivo (Desktop, Netbook, Notebook etc.)
Alto índice de retorno sobre investimento
Agiliza a entrada de pedidos, permitindo planejar e antecipar as compras com os fornecedores
Elimina erros de comunicação (elimina pedidos manuais via fax ou e-mail) entre equipe de vendas externa e a empresa – o que foi pedido é o que será exatamente preparado e entregue ao cliente
Mínimo envolvimento da área de TI da empresa
Retaguarda hospedada em plataforma Cloud de referência no mercado
Não necessita que a empresa compre novos servidores/computadores