O que é um Catálogo Digital?

Antes de surgir o recurso de catálogo digital, uma forma tradicional de apresentar uma marca, produtos, serviços e afins é a confecção de um catálogo impresso combinando imagens, textos, gráficos e outros elementos diagramados de uma forma que permita uma apresentação lógica e atraente do conteúdo.

Até o resultado final saindo impresso da gráfica, há todo um trabalho de produção do material, diagramação, conferência e liberação para a impressão, mas este formato apresenta algumas limitações, como por exemplo, se for detectada alguma correção somente após a impressão, parte do trabalho tem de ser refeito.

Quando o catálogo precisar também de uma atualização ou complementação, na prática deverá ser feito um outro catálogo.

As tecnologias atuais mudaram as maneiras de apresentar e vender produtos, e trouxeram novas formas de interagir com os clientes. Então surge o “catálogo digital” (ou “catálogo eletrônico”, ou “catálogo virtual”), levando para o meio digital este tipo de apresentação. E em ambiente digital há várias vantagens, desde as opções de construção do catálogo em si, permitindo o uso de vídeos e animações por exemplo e sem o custo de impressão, na distribuição ao permitir que seja enviado por e-mail ou disponibilizado em ambiente web, e na atualização de correção ou complementação que pode ser feita de forma fácil e rápida.

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

Veja aqui um comparativo entre Catálogo Impresso e Catálogo Digital

Clique na imagem abaixo para ampliar.

Alguns diferenciais do Catálogo Digital da Trovata:

– Ambiente multi-plataformas: online via web (veja nosso módulo Roma) e offline em notebooks ou tablets iPad e Android (veja nossos módulos Firenze, Milano e Veneza);

– Catálogo Digital integrado com a Automação de Força de Vendas, proporcionando uma venda mais prática e rápida, além de ser mais rica e intuitiva com os recursos do catálogo digital;

– Escolha entre dezenas de opções de layout de página para dispor as imagens dos produtos, ou crie rapidamente seu próprio layout de página com nossa ferramenta;

– Temos uma ferramenta exclusiva para mapear e definir ações usando as páginas de seus catálogos ou novas páginas diagramadas;
é possível utilizar cenários e imagens de pessoas usando vários produtos, e cada produto passa a ter opção de interação;

– Envie facilmente seu catálogo (ou partes dele) diretamente no e-mail do seu cliente através do nosso recurso “Catálogo Link”. Que permite também que o cliente monte um carrinho de compras. Esta ferramenta substitui aquele procedimento de enviar por e-mail um pdf do catálogo e uma planilha Excel com as referências dos produtos para que o cliente monte sua intenção de compra;

– Use sequências de imagens dos produtos, exibindo ângulos variados;

– Explore as opções de vídeos e animações para enriquecer os argumentos de venda.

Além de outras funcionalidades que poderíamos destacar e também as novidades que regularmente estamos incorporando no serviço.

Entre em contato conosco e agende uma apresentação mais detalhada.

Apresente seus produtos de forma moderna e diferenciada.
Abandone de vez o Catálogo Fisico, confira as vantagens em utilizar o Cátalogo Digital da Trovata.